quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nota de pesar


Leonardo Souza
(1974-2008)


A empolgação com o início da divulgação da banda e a marcação da estréia foi cortada bruscamente com um telefonema, no fim da tarde deesta segunda-feira (dia 28).

Nosso querido amigo Leonardo Souza, de 34 anos, morreu num acidente de mergulho, na Baía de Guanabara. Biólogo marinho por formação, trabalhava como mergulhador em uma empresa prestadora de serviços.

Profissão de risco, mas ele adorava. Seu xará na banda, o tecladista Léo Vizeu, chegou a tentar convencê-lo a dar aulas, algo bem mais sossegado. Rejeitou a idéia de imediato, claro. "Isso é minha vida", dizia.

Nas horas vagas, colocava a voz (tenor) para 'malhar' em um coral, fazia pós-graduação... e ainda encontrava tempo e disposição para realizar trabalhos assistenciais com pessoas pobres.

É clichê dizer que foi um grande choque para todos nós, que havíamos ensaiado com ele na manhã do dia anterior. Como é clichê dizer que ele partiu fazendo o que gostava e não devemos ficar tristes. Como os clichês só são clichês porque são verdadeiros...

A banda decidiu manter a data da apresentação, para a qual o Léo tanto havia se esforçado para concretizar.

2 comentários:

Pedro João disse...

aras,
É difícil lidar com a perda. No fundo, nunca nos preparamos para ela. A vida é assim, pensamos que somos imortais, que vamos viver para sempre... aí, nos deparamos com a realidade e nos damos conta de quão frágil e breve é a existência do homem na Terra...
Pessoas vem, pessoas vão... algumas, porém, deixam sua marca especial em um local onde nunca serão esquecidas: nossos corações.
Não morremos com a desencarnação, morremos com o esquecimento... Se pudesse ter uma moratória de vida a mais, pediria a Deus que desse um par de asas a uma criança e que a desse plena liberdade para voar...

Marilze disse...

Olá "Dose Letal"

Eu sou companheira das jornadas de vozes e busca de evolução.
O vazio da presença física de Léo é omenso, tamanho a importãncia dele em nossas Vidas, diante do grande desprendimento que ele tinha, do Amor pelo outro e respeito à Vida.
Ele gostaria muito de que tudo seguisse em frente, certamente, e fico feliz que tenham decido faze-lo!
Elevem o pensamento a Deus, e peçam que Leo encontre Paz e na sua nova jornada. É o que ele muito necessita de nós, que ficamos por aqui.
Boa Sorte a todos!!
Estaremos na vibração positiva de sua estréia!
com carinho
BB